Leia mais notícias...

Geral

Estante Espírita indica a leitura de Renúncia

08/01 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 543 views
Baixe este post em PDF

 

Este mês, a coluna Estante Espírita indica a leitura o livro Renúncia, ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier. Um clássico entre os romances espíritas, já em sua 36ª edição.

Renúncia, narra a trajetória de renascimento da doce personagem Alcione, espírito que já residia em outro planeta de graduação superior e pede para encarnar na Terra para acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, espírito renitente no erro das ilusões humanas, que recebe proposta de uma existência de reparações e sacrifícios para alcançar a regeneração.

Nesse romance histórico comovente, o espírito de Emmanuel nos transporta a Paris do século XVII, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma. A obra também revela a encarnação de Emmanuel como padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, Espanha, contemporâneo do casal protagonista.

Chico Xavier, um dos mais destacados expoentes da cultura brasileira do século XX, nasceu em 1910 e desde os cinco anos de idade via e ouvia  espíritos, estabelecendo com eles um marcante relacionamento de amizade e compromisso, que resultou na publicação de mais de 400 obras que auxiliaram na consolidação dos pilares religioso, filosófico e científico da Doutrina Espírita.

Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, traz um legado de esclarecimentos consoladores em que destaca a importância do estudo, prática e divulgação do Evangelho de Jesus. Compôs a égide de espíritos que auxiliaram Allan Kardec na codificação das obras básicas.

RENÚNCIA – pelo espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, 36a. Edição, 372 páginas, 15,5 cm x 23 cm, Edições FEB – Federação Espírita Brasileira, Brasília, DF, 2017, na Livraria Mário Carvalho da Comunhão – R$ 36,00

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.