Leia mais notícias...

Eventos

“Você é um propagador de escândalos ou você quer se modificar?”

28/10 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 736 views
Baixe este post em PDF

Quanto tempo você passa lendo o noticiário repleto de mensagens negativas em comparação ao tempo gasto com boas conversas, boas leituras e mensagens edificantes? Foi a pergunta que o palestrante Jack Darsa fez à plateia presente no Comunhão Inspira deste sábado, dia 28, na Comunhão Espírita de Brasília.

Sob a intermediação do entrevistador Wagner Tadeu, Jack Darsa abordou o tema do pessimismo nos dias de hoje sob a ótica da transição planetária  e deu dicas práticas para evitar ser contaminado por esse tipo de energia.

Segundo o palestrante, estamos em franco processo de evolução, apesar de todas as opiniões que consideram que o mundo está piorando. “Há cerca de cem anos, países da Europa e os Estados Unidos passavam por crises moral e política tão difícieis quanto a nossa”, avaliou.

No momento da transição planetária que vivemos, de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, é preciso amadurecer. “Sem a dor e a dificuldade, não conseguiríamos a transformação”, ponderou Jack Darsa.

Diante da pergunta sobre como não ser pessimista com todas as notícias difíceis com as quais somos inundados logo pela manhã, Darsa salientou a necessidade ou não de nos expormos a esse tipo de informação. “É você quem determina como sua alma vai estar. Tem gente que só comenta desgraça. Que tipo de energia você está emanando? Você é um propagador de escândalos ou você quer se modificar? Porque em algum momento, nesta ou na outra vida, você será chamado à transformação moral”,  enfatizou.

Para Darsa, o momento exige que se tenha “olhos de ver”, ou seja, se você quer enxergar algo melhor, é preciso se esforçar para ver os fatos que demonstram que vivemos num mundo melhor. “Existem pessoas que passam a vida reclamando. Estamos conscientes desse movimento”, questionou à plateia.

Para abrandar o pessimismo, o palestrante deu uma dica: faça uma avaliação de quais informações você está se alimentando e tome cuidado com as notícias que trazem emanações negativas.

Não pôde assistir ao Comunhão Inspira? Então não perca no link abaixo.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.