Leia mais notícias...

Eventos

Comunhão capacita para mercado de trabalho e empreendedorismo

09/11 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 933 views
Baixe este post em PDF

Todos sabem como anda difícil conseguir uma colocação de trabalho, mesmo para quem tem alto grau de escolaridade. Pensando em contribuir com a qualificação de integrantes das famílias assistidas pela Comunhão, a Diretoria de Promoção Social (DPS) criou o Curso de Capacitação em Rotinas Administrativas para habilitar estas pessoas em práticas administrativas, recursos humanos, de pessoal, administração financeira e aptidão em vendas, mas também tem um lado empreendedor.

“Há um viés de empreendedorismo atrelado a esta sequência de informações, de forma que, se um aluno estiver em dificuldades de se colocar no mercado como empregado e descobrir alguma possibilidade de abrir o próprio negócio, formal ou não, ele terá condições de se estabelecer e evitar fatores que levam um pequeno negócio à falência nos seus primeiros anos de vida”, disse Marcos Faustino, professor voluntário do Curso de Capacitação em Rotinas Administrativas.

Parte do Projeto Novo Horizonte, criado pela DPS, o curso é voltado para pessoas acima de 35 anos, porém têm alunos mais novos. “Nasceu da perspectiva de que pessoas que hoje contam com 35 anos ou mais e que trabalhem em atividades braçais, como serventes de pedreiro e empregos domésticos, ao chegarem aos 55 a 60 anos terão dificuldade em manter-se nos empregos pelo decaimento da condição física, e ainda terão um espaço de tempo considerável para atingir a aposentadoria, sem ter se qualificado para concorrer a outros tipos de trabalho no mercado”, pondera Marcos.

Aluna do curso, Elaine Bispo da Paixão, moradora de São Sebastião, considera-se abençoada por ter a oportunidade de fazer um curso deste tipo e gratuito. “Agradeço a Deus por ter colocado este curso na minha vida. Se eu fosse pagar o curso e as passagens custaria uns R$ 2 mil. Estou melhorando meu currículo e pretendo entrar no mercado de trabalho na área administrativa. Depois fazer faculdade de Tecnologia da Informação ou Gestão de Recursos Humanos”, afirma a estudante.

O curso traz o aluno para a realidade de uma empresa e suas rotinas. Com duração aproximada de dois anos, as aulas se realizam todos os sábados, das 14h às 17h, na Sala 19 da Comunhão. O curso é totalmente gratuito, inclusive seu material. Os interessados precisam ser indicados pela DPS/Comunhão.

DATA: todos os sábados

HORA: 14h às 17h

LOCAL: Sala 19 da Comunhão

Totalmente gratuito, inclusive o material.

 

Fonte: Equipe de Comunicação da Diretoria de Promoção Social

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.