Leia mais notícias...

Entrevistas

Venha fazer parte da Mocidade Espírita da Comunhão

01/02 | Editado por: Marcos Giesteira | Atualizado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 601 views
Baixe este post em PDF

Jovens a partir de 18 anos que queiram ingressar no estudo da Doutrina Espírita podem fazer parte da Mocidade da Comunhão.

Os encontros são aos sábados, das 17h às 19h, a partir de 24 de fevereiro. Além das aulas, a Mocidade organiza diversas atividades, como Evangelho no Parque, Cine Pipoca, Festa Junina no Nosso Lar (barraca bola na lata e quadrilha), e muitas outras.

A Mocidade tem duração de dois anos, equivalentes a quatro módulos do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE). Após o término dos estudos, os alunos seguem direto para o Estudo da Mediunidade (ESME).

As matrículas podem ser feitas na Diretoria de Estudos Doutrinários (DED), na Comunhão, ou no primeiro dia de aula, que será realizada na sala 107 ou 108.

Em uma entrevista ao Blog O Mensageiro, uma das trabalhadoras da Mocidade da Comunhão, Carolina Braga, explica como funciona o grupo, as atividades desenvolvidas e os próximos projetos. Confira aqui:

– O que é a Mocidade? Desde quando existe?

A Mocidade da Comunhão existe desde 2010, é constituída por atividades de estudo e vivência da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus de forma sistemática. Oferece o estudo da Doutrina Espírita, oportunizando vivências e contextualizando os conteúdos. Concede oportunidade de desempenhar tarefas na Casa Espírita, de acordo com as nossas possibilidades. É composta por quatro turmas, cada um com 18 aulas, distribuídas em seis meses. São elas: ciência, filosofia, religião e conhece-te a ti mesmo. No conjunto, os quatro módulos se relacionam às primeiras quatro fases do Esde (1, 2, 3 e 4). Quando o jovem houver concluído o quarto Módulo, estará apto a ingressar no Esme, na Fase 1.

– Quem pode participar?

O estudo na Mocidade é destinado aos jovens na faixa etária de 18 a 21 anos, podendo matricular-se até a quinta aula de cada semestre. Quantos jovens já passaram pelo grupo e quantos fazem parte atualmente? Aproximadamente 250 jovens já passaram pelo grupo da Mocidade e atualmente temos 55 jovens inscritos no total das quatro turmas.

– Que tipo de atividades são desenvolvidas?

Além das aulas em sala, temos um trabalho de assistência social (visitas à Ampare no quarto domingo do mês), participação na festa junina do nosso lar (barraca “bola na lata” e quadrilha). Temos atividades de integração/confraternização da mocidade, que é o evangelho no parque que ocorre sempre no primeiro semestre do ano e o cine-pipoca que acontece no segundo semestre do ano, são atividades desenvolvidas fora da comunhão, mas com o objetivo de levar a doutrina espírita de uma maneira diferenciada. Desenvolvemos também atividades de integração com outras mocidades e a Federação Espírita do DF que são os encontros de jovens espíritas, que acontecem várias vezes ao ano como o Encontro-me (carnaval), EME (corpus christi), Cojedf regional (2º semestre) e Cojedf distrital (2º semestre)

– Quais os próximos projetos?

Estamos sempre buscando novos alunos, mostrar que os jovens podem aprender a doutrina espírita de uma forma diferenciada. Com isso nossos projetos futuros são de divulgação do nosso trabalho para nos tornarmos cada vez mais conhecidos e dessa forma ter cada vez mais jovens participando conosco. Este ano, fomos presenteados com o programa Fala Mocidade que acontece a cada dois meses no salão principal da casa, um programa de perguntas e respostas voltados aos jovens, queremos aprimorar nosso programa para atingir um público maior e em breve teremos um novo formato.

Grupo durante o Evangelho no Parque, realizado no Parque da Cidade, em Brasília

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.