Leia mais notícias...

Palestras

Adeilson Salles: Game Over, a rede do evangelho está no ar

18/09 | Editado por: Marcos Giesteira
Este post já recebeu 400 views
Baixe este post em PDF

A Comunhão Espirita de Brasília recebeu o escritor e palestrante espírita Adeilson Salles, que falou sobre vícios cibernéticos e obsessão e também lançou o livro Game Over, de sua autoria pelo espírito Luiz Sérgio.

Salles iniciou a palestra chamando atenção dos pais, que não põem limites no uso cibernético de seus filhos. “É necessário uma educação clara, que forme caracteres e não cercas elétricas. Hoje em dia, se constroem bombas pela internet”, frisou.

Segundo ele, não adiantam cercas elétricas e grades de proteção nos lares, se os filhos estão isolados em um ambiente virtual por horas a fio. Os resultados desses vícios cibernéticos são desastrosos e, entre eles, está a depressão, que acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), será a doença mais incapacitante em todo o mundo até o ano de 2020.

O palestrante destacou a importância da conexão com a espiritualidade e explicou que o Cristo foi o primeiro a nos falar sobre conexões: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16:19)

Game Over

Na obra psicografada pelo Adeilson, o espírito Luiz Sérgio fala dos bastidores espirituais dos jogos violentos, das consequências negativas do excesso de liberdade que crianças e jovens encontram ao acessarem o mundo virtual e muitas outras situações de risco a que ficam expostos diariamente. A vida, às vezes, assemelha-se a um game. Algumas situações exigem muito esforço e dedicação para serem superadas, como as fases e níveis de um jogo.

Adeilson é autor de diversos livros publicados para crianças, jovens e adultos. Além disso, atua na Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) e na Federação Espírita do Paraná (FeParaná). O reconhecimento do seu trabalho é observado na participação constante nas bienais mais importantes do Brasil, assim como nas principais feiras do livro nacionais. Algumas de suas obras já foram traduzidas para o inglês e o espanhol.

A obra Game Over está à venda na livraria Mario Carvalho (Comunhão Espírita de Brasília).

Por Waleska Maux

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.