Leia mais notícias...

Eventos

Teatro e música abrem o segundo semestre letivo da Comunhão

10/08 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves | Atualizado por: Soraia de Aguiar
Este post já recebeu 103 views
Baixe este post em PDF

O Coral Elos de Luz, com o repertório de seis músicas, abriu nesse domingo, dia 6, o segundo semestre letivo do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde) da Comunhão Espírita, no Salão Bezerra de Menezes.

O evento, que teve a finalidade de acolher os alunos, também contou com a apresentação de uma peça teatral. A encenação teve o objetivo de abordar, de forma leve e bem humorada, a importância dos estudos doutrinários na transformação moral e intelectual dos alunos.

Além dos 18 encontros semanais do Esde, com duração de 1h30 cada aula, haverá atividades especiais como a Mostra de Arte e Cultura (Maces), o Projeto Vila Cristã em Águas Lindas de Goiás, e o Estudo Reflexivo (Metodologia de Allan Kardec pelo projeto Espiritizar).

A coordenadora da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED), Andrea Nunes, falou sobre suas expectativas em relação ao segundo semestre letivo. “Que nossos alunos possam ter muitas contribuições a dar para si mesmos – como a reforma interior -, às suas famílias e ao movimento espírita, com engajamento em projetos e em iniciativas voluntárias. Já vimos alunos da primeira fase comprometidos com atividades regulares na Casa e isso é muito bom”.

O aluno da fase 1 do Esde, Frederico Andrade Bonifácio, comentou sobre seu objetivo no estudo: “Recentemente, por meio do atendimento fraterno, fui indicado para o Programa de Adaptação aos Estudos da Doutrina Espírita (Pades). Nesse estudo, inicia-se a abordagem dos temas espíritas. Isso aguçou minha curiosidade para avançar nos ensinamentos. Meu foco é a reforma íntima. Com os estudos, vou procurar perceber meus defeitos e corrigi-los, além de reforçar meu ideal de caridade”.

Para Jorge Tirre, também aluno da primeira fase do Esde, o momento é de esclarecimentos, de abertura espiritual. “Pretendo conhecer um pouco mais sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Estou muito feliz por estar dando os primeiros passos nos estudos”, disse Tirre.

A cada seis meses, mais de 600 vagas são oferecidas para a primeira fase do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, e mais de dois mil alunos já fazem os cursos da Casa.

Por Soraia Naves.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.

%d blogueiros gostam disto: