Leia mais notícias...

Geral

Aula inaugural do Esde será em 21 de fevereiro

05/02 | Editado por: Sionei Leão
Este post já recebeu 470 views
Baixe este post em PDF

Fonte: Jornal Mural Comunhão (edição de março)

A aula inaugural do Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde) será no dia 21 de fevereiro, às 19h30, com a peça teatral “100 anos de Chico Xavier”, do Grupo Teatro Vida. Já as inscrições para as fases, que tem duração total de três anos e meio, podem ser feitas até dia 20 deste mês.
Segundo Germana Carsten, responsável pela Diretoria de Estudos Doutrinários (DED), para os que participaram de cursos em outras casas espíritas, basta agendar uma entrevista para verificação do conhecimento e consequente ingresso na fase correspondente de estudo.
Já para os que concluíram o Esde, há ainda o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (Esade), que é “um curso mais temático, com aprofundamento de assuntos específicos”, explica a responsável pela DED.
E para aqueles que perderem o prazo de inscrição do Esde, Germana ainda avisa que não ficarão sem acolhida na Comunhão, pois há o Processo de Adaptação da Doutrina Espírita (Pades), que funciona durante todo o ano, em diversos dias. “Ele tem uma metodologia de contextualização do Espiritismo de acordo com os conflitos existenciais e suas vivências na vida diária”, analisados sob a luz do Espiritismo”, afirma a diretora.

Evangelização

As inscrições para a evangelização, que começa no primeiro sábado de março, iniciam-se logo após o carnaval. Segundo o diretor de Infância e Juventude da Comunhão, Herculano Pereira Bastos, podem matricular-se quem tiver de quatro a 18 anos incompletos.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.