Leia mais notícias...

Obituário

Desencarne de Erasmo Cravo, pioneiro da Comunhão

31/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 187 views
Baixe este post em PDF

Desencarnou no início da madrugada desta segunda-feira (31), às 1h30, Erasmo Cravo, um dos fundadores da Comunhão Espírita de Brasília.

O velório será na terça-feira (1º), das 12h às 15h, no salão Bezerra de Menezes da Comunhão. O corpo será sepultado às 16 horas, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

A trajetória de Erasmo Cravo esteve ligada Comunhão desde os primeiros anos da casa espírita. Um ano após ser fundada a Comunhão, Erasmo Cravo, em 1962, teve a iniciativa de apresentar um programa de cinco minutos semanais, com temática espírita, na TV Brasília, canal 6, dos Diários Associados.

Erasmo Cravo foi o terceiro presidente da Comunhão, durante o biênio 1963/1964. Depois disso, atuou como vice-presidente em várias gestões. Foi dirigente do grupo mediúnico Fabiano de Cristo, que atuou junto ao abrigo Nosso Lar.

Segundo o atual presidente da casa, Adilson Mariz, o desencarne de Erasmo Cravo serve para refletir e reconhecer a contribuição de toda uma geração de pioneiros da Comunhão e da doutrina espírita no Distrito Federal. “Por todas essas razões, manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos, e desejo que ele receba, na espiritualidade, o afeto que conquistou entre nós em razão de tantos anos dedicados ao trabalho cristão”, declarou Adilson de Moraes.

Erasmo Cravo profissionalmente foi servidor público. Foi casado com Clara Guerra Cravo, que desencarnou em 1994.  Com Clara, Erasmo Cravo teve dois filhos: Roberto Guerra Cravo e Márcio Guerra Cravo (que faleceu há cinco anos).

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.