Leia mais notícias...

Matérias

Obreiros do Bem dão seus primeiros passos

22/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 676 views
Baixe este post em PDF

Por Cristiane Lopes.

Desde o mês de março, grupos de trabalhadores da Diretoria de Assistência Espiritual (DAE) apressaram os passos para atender à Campanha Obreiros do Bem, que objetiva estimular o voluntariado em diversas ações sociais coordenadas pela Comunhão. Empenham-se atualmente 30 grupos em tarefas que possibilitam o amparo moral e material a pessoas carentes.

A primeira etapa do recrutamento ocorre com os grupos que já exercem alguma atividade fora das instalações da Casa. Seguidamente, integrantes de grupos que ainda não tenham vínculo com algum trabalho social podem optar entre as propostas oferecidas pelo Departamento de Promoção Social da Comunhão (DPS). Em virtude da elevada procura, a DAE ampliou essas opções com o intuito de diversificar e abrir novas frentes de trabalho. A DAE divulgará em breve o novo mapa de atividades.

“Identifiquei, com muita satisfação, vários obreiros já comprometidos em algumas frentes de trabalho nas diversas cidades do Distrito Federal. Toda a equipe que participou do processo de acolhimento, triagem e direcionamento dos voluntários está feliz pelos resultados em apenas dois meses de atividade. A campanha Obreiros do Bem continua com a proposta de permitir ao voluntário refletir os valores da vida e expandir seu amor além das fronteiras da Comunhão”, revela a coordenadora do Projeto, Simone Santana.

Denise Monteiro, é uma das proponentes que optou em participar das frentes de trabalho social. Ela compõe o grupo mediúnico Proamo desde 2009, e afirma estar muito feliz por aceitar proposta ao voluntariado. “Jesus e a espiritualidade maior contam com nossa boa vontade e compaixão para com os irmãos que caminham conosco na jornada planetária. Sinto-me extasiada de paz e felicidade por essa oportunidade bendita”, revela.

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.