Leia mais notícias...

Matérias

Aulas do ESDE e do ESME começam hoje

06/03 | Editado por: Soraia de Aguiar | Atualizado por: Cleber Mitchell de Lima
Este post já recebeu 634 views
Baixe este post em PDF

 

A Comunhão Espírita realizou, na noite de ontem (5), a aula inaugural que dá início ao semestre do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), do Estudo da Mediunidade (ESME), e de outros cursos, no Salão Bezerra de Menezes. As aulas do ESDE e do ESME começam hoje, às 20h.

Os alunos foram recebidos com a apresentação do Coral ‘Elos de Luz’, além de uma peça de teatro sobre a história da Comunhão. A apresentação, feita pelos próprios estudantes, homenageou o casal Irene Carvalho e Mário Carvalho, ambos fundadores da Casa. Mário desencarnou em dezembro de 1997, e Irene dia 1º de janeiro deste ano.

“Acho que a aula inaugural acolhe os novatos, quebra as formalidades. Desta vez os dirigentes quiseram falar sobre a Comunhão na peça de teatro. Espero sempre aprender mais. Às vezes a gente lê uma passagem do Evangelho e daqui a três anos, se lermos de novo, vamos aprender algo novo, porque com o tempo a gente se modifica”, avalia Igor Garcia, aluno do ESME II e um dos atores da peça teatral.

Segundo a diretora de Estudos Doutrinários, Marta Caldas, foram preenchidas as 640 vagas disponibilizadas para o próximo semestre do ESDE I. “Não sobram vagas. Pelo contrário, tem-se uma busca maior do que o número oferecido”.

Reinaldo Espósito, aluno do ESDE III, diz que quer continuar recebendo ensinamentos sobre a Doutrina Espírita. “Essas aulas, desde o ESDE I, tocaram-me profundamente e já tenho sentido mudanças na minha vida. Passei a entender melhor a razão de viver, a entender com mais  tranquilidade o que é a desencarnação e muitas coisas ficaram mais fáceis de aceitar”, revela.

“Espero o crescimento da aprendizagem neste curso. Quero aprender coisas novas que nunca tinha me atentado para elas antes”, conta a aluna do ESDE III, Maria Inês Espósito.

O evento foi organizado pelos alunos do ESDE e do ESME, sob a coordenação dos dirigentes da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED).

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.

%d blogueiros gostam disto: