Leia mais notícias...

Obituário

Desencarna aos 100 anos Jorge Andréa dos Santos

02/02 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 444 views
Baixe este post em PDF

Desencarnou hoje, no Rio de Janeiro, aos 100 anos de idade, o psiquiatra, pesquisador e conferencista espírita Jorge Andréa dos Santos. Nascido em Salvador, a 10 de agosto de 1916, era oficial aposentado da Força Aérea Brasileira e morava no Rio havia muitos anos. Viajou por todo o país divulgando a Doutrina por meio de palestras de cunho científico e publicou dezenas de livros, sendo considerado por muitos como uma das figuras mais importantes do movimento espírita.

Alguns dos seus livros mais conhecidos são: “Com quem tu andas?”, elaborado com Hermínio C. Miranda; “Forças sexuais da alma”, “Energias espirituais nos campos da biologia”, “Psicologia espírita” e “Ciência, espiritismo e reencarnação”.

Por ocasião das celebrações dos seus 100 anos de vida, o Instituto de Cultura Espírita do Brasil (Iceb), do qual era presidente de honra, lançou outra obra, intitulada “Do outro lado da matéria – Enigma da vida”, uma substanciosa coletânea dos seus trabalhos.

Era viúvo da assistente social Gilda Andréa, com quem teve oito filhos. Jorge Andréa dos Santos cumpriu sua jornada, mas deixa uma imensa lacuna no movimento espírita.

Assista a uma entrevista feita com Jorge Andréa dos Santos:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.