Leia mais notícias...

Matérias

Netflix lança minisserie sobre uma das vidas de Joana de Angelis

27/01 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 27.071 views
Baixe este post em PDF

 

 

 

 

Com estreia prevista para hoje (27/01) pela Netflix, o seriado se chama Juana Inês e a primeira temporada já está disponível, com sete episódios.

A série conta a história da freira Juana de La Cruz (1651-1695), pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII. A história se passa antes de Juana ser famosa com seu livro “O sonho”, uma reflexão filosófica poética sobre ela, junto a Deus, tentando contemplar o Universo.

 As encarnações de Joanna de Ângelis

 Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, em 5/12/1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto “um Espírito amigo”, que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

 Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga Said em seu livro “Joanna e Jesus: Uma história de amor” (FEP – 2010):

·         Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.

·         Juana Inés de La Cruz (1651-1695) (pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII).

·         Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), também sóror e depois abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.

Assista ao trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=lVIeqKyljqM&feature=youtu.be

Por Waleska Maux

Leia mais notícias...

  1. 1 Comentário para “Netflix lança minisserie sobre uma das vidas de Joana de Angelis”

  2. Muito legal! O perfil filosófico e poético dela é valoroso.

    By waleskamaux on jan 27, 2017

Você deve logar para postar um comentário.

%d blogueiros gostam disto: