Leia mais notícias...

Palestras

Alunos de teologia batista assistem palestra sobre espiritismo na Comunhão

21/10 | Editado por: Sionei Leão
Este post já recebeu 2.660 views
Baixe este post em PDF

 

 

 

 

img-20161020-wa0121

 

 

 

A Comunhão recebeu alunos da Faculdade Teológica Batista de Brasília na noite desta quarta-feira (20). O intuito foi apresentar o centro aos estudantes, que também assistiram uma palestra sobre o que é o espiritismo? Quem conduziu a conferência foi o palestrante Jack Darsa – com contribuições pontuais do presidente da casa, Adilson Mariz de Moraes.

 

A professora Denise Santana, que veio acompanhando os alunos, comenta que o diálogo inter-religioso é fundamental. “Somos todos evangélicos, mas não é por isso que nós não podemos vir aqui e entender o ponto de vista dos espíritas. Conversando com as pessoas de outras religiões passamos a respeitar mais. As pessoas precisam de paz, nós não precisamos brigar por causa das religiões. Não é preciso concordar, mas temos que respeitar”.

 

Após um tour pela Comunhão, os alunos assistiram a palestra.  Jack Darsa falou aos alunos sobre o que é o espiritismo e onde e quando surgiu a doutrina. Após a palestra os alunos puderam sanar dúvidas e curiosidades.

 

Para Jack, o encontro foi espetacular. “Foi uma oportunidade de nós espíritas conversarmos com nossos irmãos, também cristãos, de outra denominação religiosa. O denominador comum é o Cristo, os ensinos e a moral de Jesus estão presente em todas as religiões”, declarou.

 

O presidente da Comunhão avaliou que receber os alunos foi gratificante. “O interesse em conhecer outras religiões é uma quebra de barreiras e isso é muito importante para que nós nos tornemos pessoas melhores. Todas as religiões são irmãs e elas se unem por esse sentimento maior, que é o amor. E é isso que nós estamos presenciando aqui”.

 

O estudante e servidor público André Alberto agradeceu pela recepção: “Não conhecia a doutrina espírita e achei a palestra muito esclarecedora. Fomos muito bem recebidos com muito carinho, amor e dedicação. Foi uma palestra maravilhosa e aprendi muito. Nota mil”, comentou o estudante.

 

 

img-20161020-wa0112

 

 

img-20161020-wa0123

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.

%d blogueiros gostam disto: