Participe das palestras do Projeto Vida – Temática 2016
11/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio AlvesEste post já recebeu


A Comunhão Espírita de Brasília retoma no domingo, dia 17 de abril, o Projeto Vida. Ele está em funcionamento desde 2009 e este ano conta com um novo tema – “Desenvolvimento Moral e Evolução Espiritual”. Serão quatro palestras-estudo baseadas na ciência contemporânea à luz da Doutrina Espírita, sempre no penúltimo domingo do mês, das 10h às 12h, no salão Bezerra de Menezes.
O Projeto Vida focaliza temas de interesse de pessoas que buscam a Comunhão inquietos quanto às questões do desencarne e da reencarnação. Para este ano, ele foi elaborado para contemplar assuntos sobre as teorias científico-psicológicas e filosóficas sobre desenvolvimento ético-moral do ser humano, com ênfase nas aplicações práticas à luz da Doutrina do Cristo.
Abordará ainda os consequentes processos de educação e autotransformação, com vistas à evolução espiritual. Compreensão do desenvolvimento pessoal no contexto da sociedade atual. Segundo a coordenadora Neuza Zapponi, o projeto apresenta temas de interesse imediato do público que busca orientação na Casa.
A temática escolhida é desdobrada durante o ano todo, em seus aspectos científico, filosófico e de revelações espirituais, apresentando orientações simples e objetivas para que o participante possa utilizar os conhecimentos para sua evolução à luz da Doutrina Espírita.
Segundo Neuza Zapponi, os temas são sugeridos pelos orientadores espirituais do projeto, que indicam o assunto de maior necessidade do momento. “Nossos maiores benfeitores espirituais nos têm alertado para o processo de transição do planeta, que está em seu momento ápice. Por isso, nada mais importante que compreendamos o que fazer para acelerar com compreensão nosso processo evolutivo no crucial aspecto ético-moral”, completou.
Serviço
DATAS: 17 de abril; 19 de junho; 21 de agosto e 23 de outubro.
PALESTRANTE: Neuza Zapponi de Mello
PARTICIPANTES: Todos os que se interessarem pelos temas propostos; a participação é livre e gratuita.
COORDENAÇÃO DO PROJETO: José Carlos de Sousa e Neuza Zapponi de Mello.
Por Isabel Carvalho.
Leia mais notícias...
Você deve logar para postar um comentário.