Leia mais notícias...

Matérias

Evangelização criativa

14/11 | Editado por: Vania Gurgel
Este post já recebeu
Baixe este post em PDF

Exibindo ATT00010

Comunhão tem consolidado a evangelização infanto-juvenil para construir um mundo mais solidário e fraterno

 

O codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, prega em Obras Póstumas que “é pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade”. Isso tem se tornado um grande desafio para as famílias e educadores nos dias de hoje. Para enfrentar esse desafio, a Comunhão tem consolidado, ao longo dos anos, o curso de evangelização para crianças e jovens, buscando a construção de um mundo mais solidário e fraterno.

A Casa oferece soluções criativas para crianças e jovens. Os evangelizadores buscam montar maquetes, painéis, quebra-cabeças, por exemplo, construídos com a participação dos alunos sobre assuntos vinculados à Doutrina.

De acordo com o responsável pela Diretoria de Infância e Juventude (DIJ), Djalma Leite, o foco da evangelização “é levar às crianças e aos jovens a mensagem de Jesus, sempre atual, à luz da Doutrina Espírita”. O Diretor revela que eles passam a compreender a importância do seu papel diante da sociedade que os acolhe, com atitudes mais tolerantes e fraternas.

Repórter: Vânia Gurgel

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.