Leia mais notícias...

Eventos

Mocidade trabalha com responsabilidade, alegria e criatividade

26/07 | Editado por: Sionei Leão
Este post já recebeu 380 views
Baixe este post em PDF

 

Fonte: Jornal Mural

Ciência, filosofia, religião e autoconhecimento são os quatro temas dominantes nos estudos doutrinários realizados pela Mocidade da Comunhão Espírita, representada por um grupo de 60 jovens, a partir de 18 anos, que realizam suas atividades doutrinárias com responsabilidade e comprometimento, mas também com muita alegria e criatividade. A Mocidade é coordenada por oito dirigentes da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED).

Muitos desses jovens vêm da Evangelização promovida pela Diretoria de Infância e Juventude (DIJ). Na Mocidade eles dão continuidade aos estudos iniciados na DIJ e são capacitados para ingressar no Estudo da Mediunidade (Esme).

Os estudos são baseados nas obras básicas e complementares da doutrina espírita e o curso é realizado em quatro semestres. Palavras como acolhimento, interação, motivação e vivência do Espiritismo fundamentam a metodologia utilizada no grupo. O objetivo é tornar as atividades dinâmicas e atraentes para um número cada vez maior de jovens, o que vem sendo fortalecido com a campanha MOCIZADE.

Além das aulas realizadas semanalmente na Comunhão Espírita, o grupo se encontra em espaços externos para a troca de experiências, conhecimentos e maior integração. Eles também realizam trabalho assistencial, por meio do qual são assistidas crianças portadoras de deficiência física da Ampare, na Vila Planalto.

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.