Leia mais notícias...

Destaque

Mayse Braga: “Aquilo que você impediu que o outro tivesse volta para você”

06/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu
Baixe este post em PDF

Às vésperas de comemorar, em julho, 45 anos de palestras no primeiro sábado de cada mês, a oradora e médium Mayse Braga apresentou o tema Justiça no último dia 3 de abril, com transmissão pelo canal da Comunhão no YouTube.

Mayse iniciou comentando a pergunta 879 de Kardec em O Livro dos Espíritos: “Qual o caráter do homem que pratica a justiça em toda a sua pureza?”. A resposta dos espíritos foi: a prática do amor e da caridade, sem os quais não há justiça.

A oradora segue relembrando o caso do apedrejamento da mulher adúltera, quando Jesus propõe, aos que a querem condenar, que atire a primeira pedra os que não tiverem pecados. Ao ver todos irem embora, Jesus diz para a mulher que ele tampouco a condenava, que seguisse e não voltasse a pecar. “Para Cristo, justiça era fazer com que o coração pudesse retomar à vida da melhor forma possível”, enfatiza Mayse.

Justiça também, segundo a palestrante, é o resultado de nossos atos, sejam nesta ou em outra existência. “Quantos de nós não temos hoje vidas complicadas por que trouxemos de volta para nosso coração pessoas que foram nossas vítimas em outras existências?”, questiona.

Mayse salienta que esses encontros nunca são por acaso e que os responsáveis por orientar nossas reencarnações praticam a justiça ao nos proporem reajustamentos, seja em família, na profissão, e em todos os aspectos de nossa vida. E faz um alerta: “Aquilo que você impediu que o outro tivesse volta para você. Justiça também é isso. Por isso, não invejemos os poderosos, as autoridades, a menos que estejam usando o poder para o bem”, pondera.

Acompanhe a palestra na íntegra:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.