Leia mais notícias...

Destaque

Responsabilidade na comunicação é tema de palestra do presidente da Comunhão

01/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu
Baixe este post em PDF

Em palestra realizada nesta quarta, dia 31, no auditório da Comunhão, o presidente Adilson Mariz explanou sobre o tema da responsabilidade na comunicação. “É impossível vivermos sós. É o que diz a lei de sociedade em O Livro dos Espíritos, a qual nos diz que para o espírito evoluir é necessária a inter-relação. Toda essa comunicação exige responsabilidade”, disse ao iniciar a palestra.

Ele alertou para as mensagens que estão sendo publicadas nos telejornais. “Não são mensagens que nos tocam profundamente para avaliarmos a qualidade daquilo que somos. São mensagens que trazem apenas o lado trágico da vida humana. Não que devamos esquecê-lo, mas não podemos respirar isso o tempo inteiro. O bombardeio de informação, a qualidade das mensagens e a responsabilidade de quem as leva até as pessoas deve ser avaliado”, alertou.

Segundo Mariz, a própria Comunhão Espírita precisou adaptar sua comunicação para os tempos atuais, de forma a que a mensagem de Jesus nos chegasse cada vez melhor. Como resultado, ele informou que somente no ano passado o canal da Comunhão no YouTube registrou 8 milhões de acessos. “È a qualidade da informação que chega na ponta. Temos a obrigação de falar do amor, da esperança, de que a vida não termina”.

E lançou a questão: “Como anda a nossa comunicação? Será que estou vigilante com minhas emoções e pensamentos? Se dou vazão a pensamentos inadequados, estarei em troca com o mundo espiritual. Que tipo de emoção eu estou transmitindo? O que está me motivando? Se eu não tiver esse cuidado, eu posso me arrepender”, afirmou.

Acompanhe a íntegra da palestra:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.