Leia mais notícias...

Destaque

A visão espírita sobre eutanásia, suicídio assistido e aborto

01/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu
Baixe este post em PDF

O programa Papo Espírita desta semana apresenta a segunda parte do tema Bioética e Espiritismo, com a médica cardiologista Dra. Débora Moraes.

O episódio fala sobre as questões da eutanásia, do suicídio assistido e do aborto. No programa anterior, os temas foram doação e transplante de órgãos, e fertilização in vitro.

Dra. Débora apresenta a visão materialista e hedonista da vida, que sustenta o utilitarismo do ser humano e a busca incessante pelo prazer. como os fundamentos para a prática da eutanásia, do aborto e do suicídio assistido. “Se a pessoa não é mais útil ou não pode mais ter prazer, para que existir”? Essa a base filosófica que justifica o suicídio assistido e a eutanásia, segundo a entrevistada.

Sobre o aborto, recentemente liberado de forma ampla na Argentina, Dra. Débora classifica como um grande retrocesso coletivo.

Acompanhe as profundas e instigantes reflexões sobre estes temas da bioética na visão espírita. Afinal, não sabemos se nos depararemos com situações parecidas que nos levem a alguma tomada de decisão no futuro.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.