Leia mais notícias...

Geral

Nota da FEB: A propósito da suposta adulteração do livro O céu e o inferno, de Allan Kardec

16/11 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 52 views
Baixe este post em PDF

A revista Reformador de abril de 2018 publicou artigo assinado pelo seu Presidente, em que a Federação Espírita Brasileira externa sua posição oficial acerca das controvérsias então surgidas a propósito de qual seria a edição definitiva do livro A gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.

A conclusão a que se chegou sobre a edição definitiva da obra ratificou o entendimento vigente na Casa de Ismael desde os primórdios do século XX, ao considerar ter sido a 5ª edição a última a receber acréscimos e supressões da lavra do próprio Codificador do Espiritismo, não obstante publicada após a sua desencarnação.

E por quê? Por não haver, na citada edição, nada que contrarie os postulados doutrinários, exarados nas obras precedentes do mesmo autor. As supressões que ocorreram, assim como os acréscimos a ela juntados, estão de pleno acordo com o pensamento de Allan Kardec e com o seu estilo inconfundível, em que sobressaem a clareza, a concisão, a objetividade, o encadeamento lógico das ideias, a urbanidade e a elegância na forma de escrever. Absolutamente os mesmos observados no conjunto de sua obra, aspectos que podem até ser imitados, mas sem o brilho de sua mente privilegiada, nem o alcance e a profundidade observados nos demais livros da Codificação Espírita.

Confira aqui o conteúdo da Nota da FEB na íntegra

*Links indicados no texto:

[1] Disponível em: https://espiritismoemmovimento.blogspot.com/2020/11/manuscrito-de-kardec-confirma.html Acesso em: 11 nov. 2020.
[2] Disponível em: https://www.facebook.com/289349718495484/posts/834545617309222/?sfnsn=wiwspmo. Acesso em: 11 nov. 2020.

Leia também: Edição definitiva de “A gênese, os milagres e as predições segundo o espiritismo”, de Allan Kardec: https://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/edicao-definitiva-de-a-genese-os-milagres-e-as-predicoes-segundo-o-espiritismo-de-allan-kardec/

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.