Leia mais notícias...

Destaque

Mediunidade, como reconhecê-la?

12/11 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 335 views
Baixe este post em PDF

O que é e como reconhecer a mediunidade, quais os diversos tipos de intercâmbio espiritual, qual a diferença entre mediunidade ostensiva e sutil, o que é mediunidade de efeitos físicos e inteligentes? Estas e outras questões a respeito do tema da mediunidade foram respondidas por Paulo Amorim, vice-diretor de Assistência Espiritual da Comunhão,  no programa Papo Espírita desta semana.

Paulinho aborda também a figura do médium e o seu compromisso com esse intercâmbio mediúnico. Segundo o entrevistado, a espiritualidade nos auxilia de forma sutil, deixando-nos sempre a responsabilidade por nossas escolhas, por isso, buscar no médium a figura de um guru é um erro que muitos comentem.

O vice-diretor explica por que na época de Kardec a espiritualidade manifestou-se através de fenômenos de efeitos físicos, como as materializações, pancadas e mesas girantes. Já na época de Chico Xavier, a psicografia foi muito utilizada para trazer conhecimentos do mundo espiritual a nós, encarnados. “O fenômeno é maravilhoso, mas não traz a lição da transformação moral”, explica Paulinho. Por isso, ele enfatiza que a mediunidade do futuro será a inspiração, já que a humanidade já está amadurecida e poderemos ser guiados sutilmente pelos espíritos. “Não precisaremos de uma tutela tão próxima dos espíritos”, sublinha.

Paulinho aborda ainda a mediunidade de cura e que pontos precisamos observar quando vamos nos submeter a um tratamento espiritual. Ao final, ele indica cinco obras que vão auxiliar os interessados em estudar o tema do intercâmbio mediúnico e dá um recado a quem ainda sente medo do exercício dessa faculdade.

O Papo Espírita vai ao ar todas as quintas, às 19, no canal da Comunhão no YouTube. Inscreva-se no canal, ative os alertas e acompanhe a playlist do programa.

Assista ao bate papo completo no link abaixo:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.