Leia mais notícias...

Destaque

Minha família é saudável? Psicólogo Daniel Campos responde

05/11 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 75 views
Baixe este post em PDF

O programa Papo Espírita desta semana traz o psicólogo clinico Daniel Campos para falar sobre as dinâmicas familiares que promovem saúde ou adoecimento.

A partir da visão espírita da imortalidade da alma, Daniel Campos explica que todas as famílias vivenciam problemas, mas que a interação entre  seus membros e a definição correta dos papeis dentro dela é que vão ditar os adoecimentos.

“Cada pessoa experimenta as relações afetivas familiares de uma forma. A visão das vidas sucessivas nos faz compreender como já carregamos questões ligadas à família vindas de outras existências, mas como vamos lidar com elas fará toda a diferença para nosso equilíbrio, já que essa dinâmica foi construída no plano espiritual”, explica o psicólogo.

Ele enfatiza a importância do autoconhecimento como fundamental para a construção de relações familiares mais saudáveis e enumera os pontos chave que determinam a saúde emocional da família: papeis bem definidos entre seus membros, diálogo, sinceridade de emoções, espiritualidade e bom humor.

Papo Espírita vai ao ar todas as quintas, às 19h, no canal da Comunhão Espírita no YouTube. Acesse a playlist e conheça os inúmeros temas trazidos ao programa, os quais vão contribuir para suas reflexões sobre as questões do dia a dia.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.