Leia mais notícias...

Destaque

Pedro Paulo Záu alerta para o papel da família como fator de proteção na ideação suicida

17/09 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 113 views
Baixe este post em PDF

Em entrevista ao programa Papo Espírita, o psicólogo clínico e palestrante na Comunhão,  Pedro Paulo Záu, aborda o tema Suicídio: causas, sinais e prevenção, como parte da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

Segundo Pedro Paulo, os sinais da ideação suicida podem ser observados tanto naqueles que sofrem de depressão, com sintomas de desesperança e falta de vontade de viver, como entre os que são muito ativos e, em consequência,  têm sintomas que podem passar desapercebidos. “Os comportamentos extremos são os mais perigosos”, afirma o psicólogo.

Ele explica a importância da qualidade do convívio familiar para a prevenção do suicídio, principalmente hoje em dia em que as famílias estão voltadas para valores materiais e exteriores, como a conquista de bens, o atingimento de metas e a aparência de felicidade.

Pedro Paulo também orienta sobre os fatores de proteção espiritual que podem auxiliar no equilíbrio emocional e  na superação da depressão.

Papo Espírita vai ao ar toda quinta, a partir das 19h, no canal da Comunhão Espírita no YouTube. Inscreva-se no canal, ative o alerta, comente e compartilhe.

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.