Leia mais notícias...

Geral

Presidente da AME-DF: “O câncer tem um propósito e um sentido”

03/09 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves | Atualizado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 237 views
Baixe este post em PDF

A presidente da Associação Médico-Espírita do DF, Dra. Fabíola Zanetti de Lima, foi a convidada do programa Papo Espírita para abordar o tema da visão espírita do câncer. Para a entrevistada, o câncer, assim como qualquer adoecimento, tem caráter educativo, para que busquemos o equilíbrio dinâmico como condição necessária à nossa evolução espiritual. “O câncer tem um propósito e um sentido”, explica.

Conjunto de mais de 100 doenças cuja característica comum é a proliferação celular de forma desordenada, o câncer é doença multifatorial que envolve em torno de 20% de natureza genética e 80% de outros fatores (ambientais,  alimentares e de hábitos de vida, como o alcoolismo e o tabagismo). Como qualquer enfermidade, possui também a dimensão psico-emocional-espiritual.

A médica pondera, no entanto, que o surgimento da lesão celular responsável pelo desenvolvimento do câncer  ocorre após cerca de 300 mutações celulares. Ou seja, o surgimento do câncer exige insistente e constante comportamento, seja  na falta do autocuidado, seja na ocorrência de fatores externos.

Nesse sentido, Dra. Fabíola alerta que a dimensão espiritual, através do pensamento, terá papel fundamental na ocorrência do processo carcinogênico. “Somos nós os verdadeiros responsáveis por nossa saúde”, salienta.

Durante o programa, Dra. Fabíola comenta sobre o câncer em crianças, o papel da família e da equipe médica durante a enfermidade e os cuidados com o paciente terminal.

O Papo Espírita vai ao ar todas as quintas, a partir das 19h, no canal da Comunhão Espírita no YouTube. Acesse a playlist dos programas aqui.

Confira o Papo Espírita sobre a Visão Espírita do Câncer no link abaixo.

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.