Leia mais notícias...

Destaque

A emancipação da alma durante o sono é tema do Comunhão Inspira

31/08 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 181 views
Baixe este post em PDF

O sono e os sonhos foram o tema do programa Comunhão Inspira deste sábado, 29, com a médica e trabalhadora espírita Antônia Marilene, transmitido pelo canal da Comunhão no YouTube.

Segundo a palestrante, a questão da emancipação da alma está descrita em “O Livro dos Espíritos”, o qual ensina, em seu capítulo VIII, que o sono é um mecanismo de liberação dos componentes espirituais. “O Espírito jamais está inativo”, afirma a Dra. Antônia Marilene, ao citar a obra de Allan Kardec.

A médica explica que somos formados pelo espírito, pelos componentes perispirituais e pelo corpo físico. Por isso, o sono representa o mesmo mecanismo da morte, com a diferença de que no desencarne acontece o rompimento entre esses três laços, enquanto durante o sono há apenas o seu afrouxamento, com a manutenção do canal fluídico. “Somos percebidos como encarnados, no mundo espiritual, pela presença desse cordão fluídico”, afirma.

O descanso do corpo físico é um imperativo fisiológico, e um terço da nossa vida a passamos dormindo. Os sonhos acontecem durante a fase do sono REM, a sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos. Antes dessa fase, durante a sonolência, ocorre a produção do hormônio melatonina. Dra. Marilene informa que a ausência do sono reparador pode ocasionar doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, além de inibir a produção de hormônios importantes para a saúde do corpo.

Para um sono equilibrado, ela sugere que não se fique em frente à TV até tarde, mas que, ao invés disso, busquemos meditar, orar e fazer leituras edificantes na busca da elaboração dos problemas vivenciados durante o período da vigília. “É o momento em que vamos nos conectar conosco e estarmos em melhores condições de desprendimento”, salienta. O sono tumultuado e a insônia originam-se dessa falta de conexão com a harmonização interior.

Clique aqui e acompanhe a íntegra da live.

 

Por: Ana Cristina Sampaio

Revisão: Silmara Sundfeld

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.