Leia mais notícias...

Destaque

A importância da confiança em si mesmo

24/08 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 84 views
Baixe este post em PDF

Claudia Piva começou sua palestra lendo um trecho do livro “Coragem”, de Chico Xavier, falando sobre confiança recíproca. “Confiança em si mesmo” foi tema do encontro presencial na manhã da última quarta-feira (12) e transmitido para o canal da Comunhão no YouTube.

Emmanuel fala que a dúvida atua como uma sombra entre as necessidades de evolução das pessoas e o poder do Senhor. Cláudia explica que, diante dos grandes desafios que cada um traz para essa encarnação, o pré-requisito básico para vencer é a confiança em si mesmo.

A palestrante alerta que na sociedade é muito comentado que os desafios precisam ser vencidos imediatamente. “Principalmente a nossa juventude se afeta com isso. Se não consegue imediatamente alguma vitória ou alguma conquista, seja ela em que nível for, a pessoa desiste e não consegue ir para a frente”, conta.

Além disso, as críticas são grandes vilãs para a desistência. Cláudia diz que elas sempre vão existir para derrubar a confiança das pessoas e que nem todos vão conseguir se reerguer. “Se eu duvidar de mim, se eu não confiar em mim, eu não vou conseguir chegar à vitória”.

A falta de confiança em si mesmo também perturba o auxílio de Deus para cada um. De acordo com a palestrante, isso acontece porque essa negatividade acaba impedindo a pessoa de enxergar o trabalho da espiritualidade que vem para ajudar.

Por fim, Cláudia lembra que dias ruins existem, mas que Deus confia em cada um e que por isso é preciso confiar em si mesmo. “Não existe essa vitória que a mídia prega. É com muito esforço que as coisas acontecem e, principalmente, com muitas quedas. Mantenhamos a confiança, mesmo que em algum momento não consigamos acreditar em nós mesmos”, finaliza.

Gostou da palestra? Clique aqui e acesse a íntegra.

 

Por: Tarsila Braga

Revisão: Silmara Sundfeld

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.