Leia mais notícias...

Destaque

Como o Espiritismo influencia os jovens na casa espírita?

20/08 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 90 views
Baixe este post em PDF

O Papo Espírita dessa semana entrevistou Carolina Braga, dirigente na Mocidade Espírita da Comunhão, entrevistadora do programa Fala Mocidade por dois anos, e a atendente fraterna mais jovem da Casa, com apenas 27 anos.

Carolina  explica como é a participação dos cerca de 550 jovens que estudam e participam de atividades na Comunhão, e como a Doutrina Espírita pode auxiliá-los na resolução de conflitos, sejam familiares, profissionais, de relacionamentos amorosos e tantos outros. Esse é o trabalho de acolhimento, evangelização e orientação desenvolvido pela Mocidade Espírita da Comunhão através do teatro, da dança e da linguagem do jovem.

Jovens buscam assuntos relativos à mediunidade ostensiva, bullying, mídias sociais, depressão e suicídio, aponta Carolina Braga. Ela afirma que a Comunhão proporciona um diferencial de trabalho específico para a juventude e suas experiências. Segundo a dirigente, a Doutrina Espírita é esclarecedora e atende aos anseios do jovem, desde a curiosidade para com o Espiritismo, como o compartilhamento de questões da própria idade. Para isso, a Mocidade Espírita conta com redes sociais próprias, muito utilizadas por eles.

Conheça como funciona a Mocidade Espírita da Comunhão, a participação da juventude no movimento espírita e a transformação que o Espiritismo proporciona em suas vidas no link abaixo:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.