Leia mais notícias...

Destaque

A esperança é o que nos move

12/08 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 177 views
Baixe este post em PDF

Sentimento inexplicável que nos faz acreditar nos nossos sonhos. Essa é a esperança. Mesmo quando tudo indica o contrário, com ela, temos forças para tentar de novo, mesmo quando o mundo diz para desistir.

A palestra de Roberto Pinheiro, disponível no canal da Comunhão no YouTube, foi sobre esse tema. Para o orador, “esperança é criar expectativas positivas, pois não existe mal que dure para sempre. Não existe sofrimento que dure para sempre. Até os sentimentos mais difíceis são passageiros.”

Assim como a esperança, a fé e o amor são sentimentos que conduzem para o bem. “São inatos a nós, nascem conosco. Não são apenas frutos de um ensinamento. Deus nos criou com esses e outros atributos, como se fosse a marca de um pai em um filho”, disse.

Enganam-se aqueles que pensam na esperança como um lugar de espera. Ela é ação. A construção do que se deseja é de responsabilidade de cada um. “Nós que temos que construir nosso futuro. Podemos ler milhões de histórias bonitas de superação. Deus não dá uma cruz mais pesada do que a que podemos carregar. Jesus está no leme nos guiando e amparando”.

Por mais terrível que seja a dor, a esperança é a luz capaz de mostrar um caminho.

Assista a conversa completa:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.