Leia mais notícias...

Destaque

Geraldo Campetti: qual nosso comportamento diante da política?

30/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 35 views
Baixe este post em PDF

Momentos de polarização política, discursos de ódio nas redes sociais, brigas entre amigos e familiares por divisões partidárias, muitos conflitos advindos de visões políticas antagônicas. Esse momento vivido por brasileiros e, por que não dizer, por muitas outras sociedades, merece um olhar atento sobre nosso comportamento diante da política.

Para tratar desse tema complexo mas fundamental nos dias de hoje, o Papo Espírita convidou o vice-presidente da FEB Geraldo Campetti. Para o orador espírita, o respeito ao livre arbítrio e à opinião contrária, o não julgamento diante da discordância política e a postura de aprendizagem diante da vida precisam ser desenvolvidos  em nossas atitudes. “Não podemos impor nosso ponto de vista. Não somos donos da verdade. A verdade absoluta vem de Deus, mas a nossa percepção da verdade é relativa, por isso a revelação da verdade é gradativa”, afirma, ao referir-se ao confronto e ao julgamento implacável que fazemos diante de posições partidárias contrárias à nossa.

Ele também trata da omissão diante das ilegalidades que presenciamos, da posição espírita frente à política partidária, do impacto das turbulências sociais e políticas no exercício da mediunidade, da divulgação de fake news, e da construção do equilíbrio, do bom senso e do discernimento como seres sociais que somos.

Acompanhe a íntegra do programa no link abaixo.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.