Leia mais notícias...

Destaque

Alma gêmea existe? O que dizem Kardec e Emmanuel

26/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves | Atualizado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 148 views
Baixe este post em PDF

O programa Comunhão no Lar, produzido pela Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) da Comunhão Espírita, traz esta semana o tema da Alma Gêmea. O que Kardec e Emmanuel falam sobre isso?

Victor Medeiros, que apresenta  a temática, explica que a ideia de alma gêmea como duas metades que se procuram incessantemente mas nunca se acham, vem da lenda das metades eternas, da época dos grandes pensadores gregos.

Em O Livro dos Espíritos, Kardec pergunta sobre a existência de almas gêmeas na questão 298 e seguintes. Os espíritos lhe respondem que ninguém é metade de ninguém, que essa ideia se trata de uma lenda, e o que existe, na verdade, é a afinidade entre pessoas.

Já Emmanuel, no livro O Consolador, psicografado por Chico Xavier, afirma que existe, sim, a alma gêmea, mas que elas significam espíritos de mesmo nível evolutivo e que se buscam por sentirem amor verdadeiro. No entanto, Emmanuel informa que, à medida que formos evoluindo, sentiremos o mesmo amor incondicional por todos os seres sem exceção.

Acompanhe a íntegra do programa no link abaixo:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.