Leia mais notícias...

Destaque

A harmonia de diferentes vozes

18/07 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 201 views
Baixe este post em PDF

A arte tem sido uma grande aliada durante esse período de isolamento social: Quem não se distraiu com um livro ou com uma live musical? Até peças de teatro estão sendo realizadas online!

Com a arte espírita não é diferente. O Coral Elos de Luz, da Comunhão Espírita, tem lançado mão de novas estratégias para seguir com sua missão de emanar o canto em forma de oração.

Sob a regência de Aroldo Oliveira, o grupo de 56 coralistas conta com ensaios online há 3 meses. São 4 encontros por semana e, em cada um deles, participam os integrantes de um naipe – conjunto de pessoas com a mesma classificação vocal.

Para Andreia Amorim, uma das vozes do coral, “os encontros online são algo novo e desafiador, mas também trazem liberdade. É com eles que me sinto fora das paredes do isolamento”.

O trabalho tem dado tão certo que o coral iniciou a produção de um vídeo. Cada um gravará o próprio canto de casa e, ao final, todas as vozes serão equalizadas e reunidas em um só vídeo.

Franzé Ribeiro, tenor do Elos de Luz, conta que “está sendo um desafio e uma oportunidade de aperfeiçoamento, porque estávamos acostumados a cantar juntos. Mas acreditamos que o vídeo levará alegria para muitos corações de diversas partes do mundo.”

A previsão é de que o vídeo seja divulgado em agosto e a música escolhida não podia ter nome melhor: Eu vejo Deus.

Saiba mais sobre o Coral

Até a suspensão das atividades da Comunhão, o Coral Elos de Luz, fundado em 2006 pela cantora regente Vilma Bittencourt, reunia-se todas as tardes de sábados e fazia apresentações em casas espíritas, em instituições que cuidam de crianças e idosos e em hospitais. Anualmente, participa do encontro de coros do DF e do Grande Coro do Distrito Federal, que reúne mais de 200 vozes.

“Todos são convidados a participar, sabendo cantar ou não. O trabalho é também da espiritualidade e muitos são ajudados por meio da música elevada, tanto no plano físico como no espiritual. É um canto em oração”, destaca Franzé.

Sob a coordenação de Karla de Paula, a harmonia de tantas vozes diferentes proporciona um banho de esperança e boa energia para quem tem a oportunidade de ouvi-lo.

Como diz Andreia: “Participar do Elos de Luz é se sentir mais pertinho de Deus”.

Tem interesse em participar do coral quando as atividades forem normalizadas? Entre em contato através do e-mail elosdeluz.coral@gmail.com para receber o aviso de retorno dos ensaios presenciais.

Reveja a última apresentação do Coral Elos de Luz, realizada antes da suspensão das atividades presenciais:

Por: Nicole Guimarães.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.