Leia mais notícias...

Geral

Anjos guardiões e espíritos protetores

03/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 263 views
Baixe este post em PDF

Na palestra on-line da manhã desta sexta-feira, dia 3, a oradora Sinelza de Oliveira abordou o tema dos anjos guardiões e espíritos protetores.

Espírito protetor, anjo guardião, guia, mentor, não importa o nome, todos os temos.  O espírito Joanna de Ângelis, na obra Momentos Enriquecedores, explica que os anjos guardiões são embaixadores de Deus, mantendo a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos nas lutas terrestres.

Segundo a benfeitora, eles têm devotamento  inigualável, perseveram ao lado dos tutelados em toda e qualquer circunstância, jamais se impacientam e abandonam o tutelado, mesmo que este esteja em desequilíbrio. Eles nos orientam com segurança na marcha do nosso progresso individual.

Apesar de nos envolverem com ternura, nos puxam a orelha com severidade se for necessário, afim de que criemos hábitos saudáveis e conduta moral correta. Buscam transmitir o pensamento de Deus para nós, de modo que nos integremos psiquicamente à harmonia geral do Cosmo. Trabalham incansavelmente para e pelo bem, confiando essa fidelidade a cada um dos tutelados.

O tema também está contido em O Livro dos Espíritos, capítulo 9, assim como em diversas outras culturas e crenças. Sinelza comenta, ainda, a missão dos anjos protetores, que se compara a de um pai que guia e aconselha os filhos no bom caminho. “Ele se liga a nós do nascimento à morte, e pode nos acompanhar também na vida espiritual e por várias existências corporais”, explica a oradora.

Ela ponderou, entretanto, que apesar de nos intuírem, não interferem em nosso livre arbítrio  quando decidimos por ações que violam as leis divinas.

Por Ana Cristina Sampaio.

Conheça mais sobre o tema no link abaixo:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.