Leia mais notícias...

Destaque

Grupo de Harmonização Chico Xavier estreia com a missão de auxiliar o atendimento fraterno

01/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 466 views
Baixe este post em PDF

Produzido pela Diretoria de Atendimento e Orientação (DAO), estreou esta semana o mais novo programa da Comunhão Espírita no YouTube: o Grupo de Harmonização Chico Xavier.

Ele nasceu da necessidade dos atendentes fraternos on-line de terem um momento de harmonização direcionada aos atendidos, à exemplo das palestras de harmonização realizadas na sala Eurípedes Barsanulfo, que precedem o passe de tratamento.

“Com a pandemia e a Comunhão fechada, dispúnhamos do passe virtual,  das palestras  e  do Grupo de Irradiação Francisco de Assis (todos on-line). Precisávamos de algo mais”, explica Ruth Daia, vice-diretora da DAO.

Foi então que surgiu a ideia de um programa de 20 minutos composto de uma prece, seguida de um tema reflexivo e positivo para elevar a vibração, após o qual toma-se o passe virtual.

“A ideia inicial era de um programa para o qual os atendentes pudessem encaminhar os assistidos, mas acaba sendo usufruído por todos nós. Eu posso não passar pelo atendimento fraterno, mas posso estar numa situação difícil e me beneficiar de mais um recurso, que é o Grupo de Harmonização Chico Xavier, para sair de um momento mais triste e melhorar bastante”,  diz Ruth Daia.

O Grupo de Harmonização Chico Xavier conta com 28 harmonizadores, que vão utilizar os temas do livro Bilhetes Fraternais II, em programas que vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre ao meio dia, no canal da Comunhão no YouTube.

Assista ao primeiro episódio:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.