Leia mais notícias...

Destaque

Comunhão abre inscrições para ensino do Evangelho Segundo o Espiritismo a distância

30/06 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 1.037 views
Baixe este post em PDF

Estão abertas as inscrições para ensino a distância da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Promovido pela Comunhão Espírita, um novo capítulo do livro é estudado a cada semestre durante 4 meses.

Os interessados em participar das turmas do segundo semestre de 2020 poderão estudar sobre os capítulos Bem-aventurados os pobres de espírito, Bem-aventurados os brandos e pacíficos, Bem-aventurados os misericordiosos, Bem-aventurados os que têm puro o coração, Amar o próximo como a si mesmo, Fora da caridade não há salvação e Sede perfeitos.

Alaciel Almeida, coordenador da ação, comenta que “todos os cursos possuem como objetivos gerais ajudar o aluno a compreender o significado dos principais conceitos tratados no capítulo e estimulá-lo a colocar em prática em sua vida diária.”

Sem necessidade de reuniões presenciais, as aulas são realizadas em plataforma online que oferece materiais interativos de estudo, exercícios de autoavaliação, fóruns de discussão, bibliografia complementar, glossário de palavras incomuns presentes no Evangelho, link para passe virtual, cantinho da meditação, páginas sorteadas do livro Minutos de Sabedoria, de Pastorino, e chats.

Idealizador do ensino à distância na Comunhão, Alaciel conta que o projeto surgiu a partir do desejo de oferecer a um número maior de pessoas oportunidades de estudo do Espiritismo. “O que me deixa mais feliz é verificar o entusiasmo com que muitas pessoas aderem às recomendações de Jesus e se tornam, aos poucos, mais lúcidas, equilibradas e mais felizes.”

A primeira turma foi realizada no 2º semestre de 2008 e, ao longo desses 12 anos em que os cursos vêm sendo oferecidos, aproximadamente 8000 alunos, de diferentes estados e países, aprenderam mais sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo e abriram horizontes para se tornarem melhores seres humanos.

Faça parte dessa turma você também!

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas até 17/07/2020 e as atividades de estudo serão iniciadas no dia 1º de agosto. São apenas 100 vagas ofertadas por capítulo e os alunos serão divididos em grupos de no máximo 20 alunos. Dois tutores serão responsáveis por cada grupo.

Acesse Comunhão – DED – EAD, leia as instruções e preencha sua ficha de inscrição. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para alaciel.alm@gmail.com.

 

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.