Leia mais notícias...

Destaque

Projeto utiliza redes sociais para levar mensagem cristã a famílias assistidas de Águas Lindas de Goiás

28/06 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 180 views
Baixe este post em PDF

Nestes tempos de medos e incertezas, um projeto desenvolvido pelo Departamento de Estudos Doutrinários da Villa Cristã está levando às famílias de Águas Lindas de Goiás mensagens de fé, otimismo e esperança baseadas no Evangelho de Jesus.

O conteúdo do projeto, intitulado A Villa vai até você, os estudos do Evangelho não podem parar, é repassado por meio de vídeos — postados semanalmente no canal de estudos espíritas da Villa, no YouTube — e de palestras virtuais (lives), transmitidas a cada 15 dias no Instagram (@estudosde.villa), das 10h30 às 11h30.

“O objetivo é servir aos irmãos da Villa e àqueles que desejam aprender a pensar e agir segundo as virtudes ensinadas pelo Cristo”, informa a diretora de Estudos Doutrinários da Villa e coordenadora do projeto, Andréa Guimarães Nunes.

Segundo ela, os assuntos são escolhidos por facilitadores que preparam e apresentam o conteúdo, levando em consideração as necessidades do grupo. Além de Andréa, participam do projeto Rafaela Guidi, Sueli Mendonça, Dalva Azevedo e Gínia Neiva, trabalhadoras voluntárias da Comunhão Espírita e da Villa Cristã. O primeiro vídeo foi veiculado em 9 de maio, com apresentação do projeto e da mensagem de boas-vindas; e a live inaugural foi ao ar no dia 25 de abril.

De lá para cá, foram transmitidas cinco palestras abordando os temas: Justiças das aflições, O perdão (explanado em três partes) e Amar ao próximo como a si mesmo. Já os assuntos tratados nas lives foram O Consolador Prometido, O Mandamento Maior, Perdoai para que Deus vos perdoe e Indulgência. A próxima palestra virtual ao vivo será no dia 4 de julho.

De acordo com Rafaela, os participantes são informados na véspera, por meio de grupos no WhatsApp, sobre o tema a ser explorado. “É um trabalho muito gratificante, pois é uma sementinha do Evangelho de Cristo que estamos plantando, sob a ótica do Espiritismo”, avalia.

“Essa é a forma que encontramos para dar sustentação aos trabalhos que foram interrompidos por causa da pandemia”, acrescenta Andréa Nunes. “Temos vários testemunhos sobre como essas mensagens fazem a diferença no cotidiano das pessoas. Muitas já participavam das atividades presenciais e dos grupos de estudo e, agora, estão conosco virtualmente”, explica a dirigente.

É o caso de Maria Bianca Rodrigues Borges, 18 anos, aluna do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE). Ela diz que as palestras são um alento nestes momentos difíceis.

“As mensagens me acalmam muito. É um serviço essencial neste período de quarentena, já que não podemos estar juntos presencialmente”, conclui a jovem.

Clique aqui para acessar os conteúdos produzidos pelo canal da Villa Cristã no YouTube.

 

Por: Arlinda Carvalho

Revisão: Silmara Sundfeld

Foto: Arquivo pessoal

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.