Leia mais notícias...

Destaque

Atendimento Fraterno reinventa-se na pandemia e auxilia até quem mora em outros países

18/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 478 views
Baixe este post em PDF

A pandemia tem gerado ansiedades que vão desde a simples vontade de sair de casa até o enfrentamento da morte de amigos e parentes pela Covid 19, os conflitos conjugais e com os filhos, as perdas financeiras e profissionais. Para acolher essas pessoas da melhor forma possível, a Comunhão Espírita vem realizando o Atendimento Fraterno On-line, pelo qual 33 atendentes fraternos já auxiliaram mais de 150 pessoas.

Pelo e-mail atendimentofraternocomunhao@gmail.com, qualquer um, de qualquer cidade ou país, pode conversar e receber o amparo da terapêutica espírita a distância, com toda a empatia e apoio da espiritualidade. Para falar sobre esse serviço essencial da Comunhão, o programa Papo Espírita entrevistou a vice-diretora de Atendimento e Orientação Ruth Daia.

Para a diretora, o serviço on-line veio para ficar e já auxiliou pessoas de Portugal, Alemanha e inúmeras cidades brasileiras.

“Somos um pronto-socorro dos aflitos e obsidiados. Precisamos saber acolher quem está com tanta dor”, disse, referindo-se aos atendentes fraternos. Três desses trabalhadores compartilham, em depoimentos,  as peculiaridades e desafios dessa nova forma virtual de auxílio.

Confira o bate papo no link abaixo:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.