Leia mais notícias...

Destaque

Voluntariado: Companheirismo até na hora de ajudar o próximo

19/06 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 254 views
Baixe este post em PDF

Essa é a história de Luiz Eduardo Moraes e Danielle Moraes, ou Edu e Dani, como são conhecidos. Juntos desde 2011, o casal se conheceu em São Paulo (SP) e a sintonia e afinidade foram tão grandes que se casaram no ano seguinte.

Um carioca e uma santista que, já nos primeiros encontros, sentiam a necessidade de dedicar algum tempo ao trabalho voluntário para ajudar àqueles que necessitam. Antes de se conhecerem, os dois já eram simpatizantes do Espiritismo, sem, no entanto, se aprofundarem no estudo da Doutrina Espírita.

“Tivemos os primeiros contatos com as obras básicas de Allan Kardec, com a caridade e o trabalho voluntário em Caxias do Sul (RS), onde fomos morar em 2013, logo após nosso casamento. Frequentamos o Centro Espírita Casa da Redenção Francisco Xavier”, contam.

Após as experiências colhidas no Rio Grande do Sul, o casal morou dois anos no Rio de Janeiro e, no início de 2017, se estabeleceram em Brasília, quando conheceram a Comunhão Espírita. Iniciaram o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) e começaram a participar das atividades da Casa.

Sopa Fraterna e mais

No início de 2018, o casal iniciou o voluntariado no grupo que distribui a Sopa Fraterna, produzida pela Comunhão, em Samambaia Norte, na Comunidade Espírita Cristã Amor e Luz.

“Desde então, passamos também a frequentar e apoiar àquela comunidade, realizando diversos trabalhos aos domingos, dia em que é servido café da manhã aos assistidos, realizada a evangelização de crianças e adultos, distribuída a Sopa Fraterna, bem como são doadas cestas básicas, roupas e prestado auxílio às famílias em estado de vulnerabilidade daquela região”, comentam Edu e Dani.

Ela

Além das atividades que realizam juntos, Dani participa da evangelização das crianças de 7 a 14 anos, em Samambaia Norte, momento em que leva o conhecimento sobre a Doutrina Espírita que aprendeu na Comunhão.

“A tarefa de levar os ensinamentos de Jesus àquelas crianças modificou por completo minha vida. Hoje, dedico parte do meu tempo para preparar as aulas, com muito carinho, e penso sempre na parábola do semeador, pois os pequeninos são o solo mais fértil que podemos semear. Plantando amor, ajudaremos na colheita de adultos mais amorosos e preparados para criar seus filhos com o farol de Jesus a nos guiar”, afirma Dani.

Ele

Edu é um dos auxiliares da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) da Comunhão e trabalha há um ano na turma Corina Novelino.

Segundo ele, participar como voluntário na Comunhão é mais que uma satisfação, é uma obrigação em agradecimento a tudo o que a Casa vem contribuindo para o seu esclarecimento e crescimento pessoal. “Sou um apaixonado pela Doutrina Espírita e grato à Comunhão pela oportunidade de trabalhar e colocar em prática um pouco do que aprendemos”.

Essa é mais uma história de voluntários da Comunhão. Não leu as anteriores? Veja aqui: “Me encanto ao colocar em prática os ensinamentos de Jesus”,“São pessoas que precisam não só de comida, como também de atenção, afago e informação”, “A emoção toma conta do meu coração e é naquele instante que recebo todas as bênçãos e paz” e muitas outras.

Quer inspirar outras pessoas? Conte também a sua história. Entre em contato diretamente com a voluntária Nicole Guimarães (comunhaoascom@gmail.com).

Siga ajudando

Existem três formas de colaborar:

1 – Doações podem ser entregues no Almoxarifado da Comunhão Espírita de Brasília, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 15h;

2 – Doe diretamente para a conta bancária do BRB (Agência 0204 Conta 030.114-8) ou BB (Ag. 3599-8, conta 221.858-5) CNPJ: 00.307.447/0001-08;

3 – Compre livros através do delivery da Livraria Mário de Carvalho. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 13h às 18h, pelo telefone 3048-1818, ou pelo email livraria@comunhaoespirita.com.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail daf.comunhao@gmail.com.

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.