Leia mais notícias...

Notícias

Pandemia – Nota oficial da FEB

15/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 168 views
Baixe este post em PDF

Brasília, 4 de junho de 2020

Em virtude das recentes recomendações dos Governos estaduais e do Distrito Federal sobre a realização de atividades presenciais nas instituições religiosas, a Federação Espírita Brasileira (FEB) orienta que adotemos atitudes responsáveis e seguras, zelando pelo cumprimento da Lei de Justiça, Amor e Caridade e pelo atendimento às legislações específicas das diferentes unidades da Federação.

A FEB seguirá com as portas virtuais abertas, com vibrações, palestras diárias, atendimento ao público, estudos, mantendo, no entanto, suspenso o funcionamento ao longo deste mês das atividades presenciais. Devemos atender ao imperativo de se evitar aglomerações, mas podemos desenvolver trabalhos diversos para nosso auxílio individual e coletivo, preservando o amparo necessário aos que necessitarem.

Sugerimos, neste momento, a continuidade de ações anteriormente indicadas como medidas no atendimento espiritual que se façam necessárias, a exemplo de se realizar o culto no lar nos horários das reuniões no Centro Espírita; cultivar a leitura edificante; acompanhar palestras disponíveis nos vários canais da internet; fazer estudos em casa com a participação de familiares; realizar leituras para doentes ou pessoas com dificuldades que morem no mesmo ambiente; estudar individualmente sobre temas que possam melhorar e ampliar a compreensão do momento; orar pelos enfermos em geral; e adotar outras estratégias que possam atender melhor a realidade de cada um.

Para o âmbito do Movimento Espírita, lembramos que é fundamental que as instituições espíritas atendam às recomendações governamentais de suas localidades para a manutenção do bem-estar coletivo.

Que o mundo se encontra em conflitos dolorosos, à maneira de cadinho gigantesco em ebulição para depurar os valores humanos, é mais que razoável, é necessário. Entretanto, acima de tudo, importa considerar que devemos ser, não obstante as nossas imperfeições, um ponto de luz nas trevas, em que a inspiração do Senhor possa brilhar. (Livro Encontro Marcado, ditado por Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier. FEB Editora)

Fraternalmente,

Federação Espírita Brasileira

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.