Leia mais notícias...

Destaque

Papo Espírita: “O Espiritismo é contra o racismo porque é imoral”

11/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 154 views
Baixe este post em PDF

O Espiritismo é contra o racismo porque é imoral. Assim define a posição da Doutrina Espírita o palestrante Jefferson Bellomo, entrevistado desta semana no programa Papo Espírita que aborda o tema Racismo e Espiritismo.

Durante o bate papo com a equipe formada pela jornalista Ana Cristina Sampaio e as colaboradoras Míriam dos Anjos e Telma Alves, Bellomo remonta às origens históricas da escravidão como mão-de-obra, praticada pelos romanos contra os povos conquistados, até o surgimento do racismo, que introduziu a cor da pele como critério de dignidade humana.

Segundo Bellomo, a mentalidade escravocrata, de acordo com o olhar espírita, gera um compromisso espiritual. “O Espiritismo nos diz para termos cuidado, pois, se não educarmos o espírito contra o preconceito, isso pode se voltar contra nós”, alerta o entrevistado.

Com relação à morte do homem negro pelo policial branco ocorrido nos Estados Unidos recentemente, e que vem gerando protestos mundiais, Bellomo esclarece que a visão da Doutrina Espírita é a de que tais tragédias possuem o lado positivo de trazer à tona as injustiças sociais, para que cobremos de nossos políticos e administradores públicos ações para reduzir a desigualdade .

“O escândalo é bom porque traz em nós a visão de quem é invisível”, afirma ao referir-se às palavras de Jesus sobre os compromissos gerados por quem pratica o escândalo.

Ao final do programa, Bellomo deixa uma mensagem sobre o papel espiritual daqueles que encarnam em situação de vítimas de preconceito.

Assista à íntegra do programa no link abaixo.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.