Leia mais notícias...

Destaque

Não desistamos dos sonhos lindos que Deus planejou

09/06 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 88 views
Baixe este post em PDF

Perseverança, segundo o dicionário, significa a qualidade de quem não desiste com facilidade, persistência. Esse tema, que tanto inquieta, foi o escolhido por Patrícia Torres para mais uma palestra da Comunhão no YouTube.

O atual momento tem proporcionado uma enxurrada de informação, como disse Patrícia, que, às vezes, causa fragilidade e peso àqueles que tentam absorvê-la. Junto a esse peso, chega a sensação de que não é possível dar conta de tudo.

“O período é rico em aprendizado, mas para alguns apresenta sofrimento. A Terra está em transformação e todos nós também”.

Torres lembrou que a vida faz convites a todos os indivíduos e, embora possam ter dificuldade, dor e angústias, são elas que proporcionam aprendizagem. “A vida nos faz o convite para a perseverança a todo momento”.

Duas situações do cotidiano foram mencionadas pela oradora. Uma é quando chega alguém novo no ambiente de trabalho com energia para propor coisas novas, e a recepção é de desencorajamento porque “sempre foi assim”.

A segunda situação é aquela em que aparece um trabalho novo e o pensamento é de que é impossível realizá-lo. “Tudo que recebemos é na exata medida da nossa capacidade. Falta a confiança, a coragem de continuar, de seguir em frente”.

A perseverança, então, nasce no coração daquele que crê. E esses tempos têm provocado a necessidade de colocar em prática os ideais, os discursos, a exigir a perseverança. Ficar no meio do caminho é uma escolha de cada um e que deve ser respeitada.

“Não criticar o outro e olhar para si, fazer a sua parte. Persistir e insistir. Não desistamos dos sonhos lindos que Deus planejou para cada um de nós realizar. Quando ficar pesado, que nos recolhamos em prece, com energia e fé, para continuar. O trabalho que inventamos, ou o que aceitamos, é para o nosso próprio aprendizado”, falou Patrícia como mensagem final.

Perdeu a palestra? Confira na íntegra abaixo! E lembre-se: De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, são realizadas palestras ao vivo no canal da Comunhão no YouTube. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.