Leia mais notícias...

Destaque

Psicólogo Hélio Lopez sugere atenção às janelas psíquicas abertas

03/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 187 views
Baixe este post em PDF

É possível controlar e equilibrar as emoções em tempos de coronavírus? Foi com esta temática que o psicólogo e escritor  Hélio Lopez participou da Live realizada pela Comunhão Espírita no último domingo, dia 31 (link abaixo).

Segundo Lopez, as emoções são inconscientes e incontroláveis, mas podemos aprender a lidar com elas e compreender como elas se configuraram em nossa vida.

“A pandemia só veio revelar algumas questões psíquicas encobertas”, garante o psicólogo. Para ele, um dia atarefado nos ajuda a esconder essas questões, mas quando é preciso ficar em casa e conviver com conteúdos psíquicos que não percebíamos, acabamos por descobrir facetas da nossa persnalidade antes inacessadas.

Ele chama de “janelas psíquicas abertas” aqueles conteúdos que ignoramos e terminam por gerar angústias e outras emoções consideradas negativas. Porém, essas janelas são alertas para aspectos que deixamos de cuidar. Por isso, dizer que não se tem tempo para cuidar de si demonstra desarmonia interna e impede que possamos também ajudar o outro.

Lopez salienta que nenhum psicólogo vai eliminar a depressão do paciente. No entanto, refrça que se trata de “uma sinalização de algo que de fato eu preciso me debruçar sobre a minha vida”.

Por Ana Cristina Sampaio.

Confira a íntegra da Live no link abaixo:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.