Leia mais notícias...

Destaque

Chegou a hora de construirmos a nossa paz

03/06 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 148 views
Baixe este post em PDF

Nos últimos dias, têm aparecido notícias sobre conflitos no mundo todo, mesmo em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Observamos os acontecimentos e nos perguntamos: Aonde está a paz?

Para clarear as mentes em relação ao tema, Ruth Daia conversou sobre “Cultive a tua paz” em palestra realizada no canal da Comunhão no Youtube. Recorrendo a livros, orações, músicas e poesia, Ruth mostrou que a paz sempre volta para aqueles que a levaram.

“Sejamos sempre instrumento da paz. No mundo, há muitas pessoas sem esperança. Nesses tempos, estamos nos olhando todos os dias, temos pouca opção para fugir”.

Às vezes, Daia lembrou, não temos paciência para esperar o momento de dificuldade passar. Ao invés de refletir sobre o que está acontecendo e aprender com os problemas, o desespero bate.

“Tudo passa. A tristeza de ontem não é a mesma de hoje. Hoje, estudei sobre cultivar a paz. O que me afligia ontem, não me aflige mais. Deus está cuidando de nós. Ao homem que quer a paz, é imprescindível que trabalhe seu mundo interior”, destacou.

A intuição está presente na vida de todas as pessoas, mas é necessário pausar para percebê-la e reformar o próprio mundo.

“Precisamos trabalhar a paz todos os dias. Estamos nos acostumando a ficar mais em casa e a desenvolver a paciência e a esperança dentro de nós”.

Ruth deu exemplos de situações em que exigimos a paz, mas, na prática, estimulamos sentimentos opostos ao nosso redor. Citou os casos de vizinhos que não se dão bem e de colegas de trabalho que possuem relações conflituosas.

“A comodidade não desenvolve nenhum sentimento maior. É preciso se preparar para tudo que vamos fazer na nossa vida. Ninguém atinge o bem-estar em Cristo sem esforço, disciplina de sentimentos e iluminação de raciocínios”, ela contou.

A luz clareia para o caminho da paz. Além do amor que, como disse Ruth, nos afasta do ódio, do rancor e das trevas. “Se levar a paz a alguém e esse alguém não precisar, que ela volte e fique com a gente, com o nosso planeta. Chegou a hora de construirmos a nossa paz”.

Confira a palestra abaixo e se inscreva no nosso canal no YouTube. De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, são realizadas palestras ao vivo. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.