Leia mais notícias...

Destaque

Vera Orphão: “Estamos trancados em casa para que possamos nos abrir à lei do amor”

29/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 240 views
Baixe este post em PDF

Estamos trancados em casa para que possamos nos abrir à lei do amor indiscriminado. Foi o que a palestrante Vera Orphão salientou durante o programa Comunhão no Lar, produzido pela Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) e transmitido pelo canal da Comunhão no YouTube (link abaixo).

Sob o título de Experiências Necessárias, o programa chama a atenção para o ensinamento contido na questão 737 de O Livro dos Espíritos, na qual Kardec pergunta o motivo das ocorrências globais de dor. E os espíritos respondem: para que continuemos a crescer numa velocidade maior. “O que levaria séculos para se transformar acaba levando poucos anos”, explica Vera Orphão.

Em sua opinião, a Doutrina Espírita nos dá melhores condições de viver esses momentos de pandemia, pois temos a certeza de que a experiência vem para propiciar a evolução. Ela cita Santo Agostinho, que enfatizou a necessidade de quebrarmos em nós a indiferença, o orgulho e o egoísmo, o que, segundo Vera, está acontecendo através das inúmeras ações de caridade durante a crise provocada pelo coronavírus.

“São esses os sinais de que, com toda a doença, um remédio aparece”. E exortou a prática do Evangelho: “Que aprendamos essas lições ainda necessárias”.

Por Ana Cristina Sampaio.

Assista ao Comunhão no Lar:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.