Leia mais notícias...

Destaque

Alaciel Franklin de Almeida: A reparação do mal se faz pela prática do amor

25/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 112 views
Baixe este post em PDF

Na palestra deste domingo (24), com o tema Pai Nosso, livrai-nos do mal, o orador espírita Alaciel Franklin de Almeida lembrou que estamos vivendo um período de transição, de um mundo de expiação e provas para um mundo de regeneração. Que o nosso planeta Terra ainda tem um elevado grau de egoísmo e orgulho, de imperfeição moral, e por isso a humanidade é submetida a processos de regeneração.

Alaciel explicou que nessa transição acontecem muitas oportunidades de reparação, para nos conectarmos com um modo de vida ligado à Jesus. E que não é hora de se desesperar, mas de ter fé em Deus, em seu plano de evolução para a humanidade, e de pedirmos forças para praticarmos o bem e pagarmos as dívidas que contraímos com a Lei Divina, evitando mais sofrimentos expiatórios e nos livrando do mal.

“Se formos bons e repararmos os danos causados aos outros, evitaremos os sofrimentos expiatórios, ou seja, nos livraremos do mal”, ressaltou o orador.

Ele lembrou ainda que essa reparação se faz pela prática do amor. O amor ao próximo, pregado por Jesus como maior mandamento. Não o amor de afinidade, aquele sentimento que destinamos às pessoas de quem gostamos, com quem temos prazer de conviver, mas o amor que devemos ter para com todas pessoas. Bons e maus, amigos e inimigos, sem exceção. “Amor ao próximo é a caridade moral e para isso precisamos fazer às pessoas somente o que queremos que elas nos façam e não fazer a ninguém o que não queremos que nos façam”, reforçou o orador.

Por Fernanda Pinheiro.

Confira a íntegra da palestra no canal do YouTube da Comunhão.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.