Leia mais notícias...

Destaque

Pinga Luz: O templo é sua própria conexão espiritual

25/05 | Editado por: Nicole Guimarães | Atualizado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 101 views
Baixe este post em PDF

O Projeto Pinga Luz retornou no último sábado (23). Em nova versão on-line no canal da Comunhão no YouTube, o palestrante Denizard de Souza abordou o tema “Guerra, pandemia e paz”.

O orador espírita iniciou sua fala com o resgate histórico, passando pela história grega e o iluminismo, para ilustrar a relação das transformações da natureza com os acontecimentos da esfera humana.

“É importante olharmos com uma visão sistêmica para tudo o que estamos vivenciando agora, não de forma fragmentada. De que maneira esse vírus se conecta com os acontecimentos globais da humanidade?”

Denizard lembrou que boas novidades acabam surgindo após fatos históricos ruins. Como exemplo, citou o Renascimento com a ascensão de artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci, que surgiu logo após a peste negra, pandemia devastadora da história humana.

Até mesmo nosso organismo, disse ele, atua de forma sistêmica. “Tem uma lógica das células imunológicas. Sobre as Leis da Evolução, Kardec dedicou a segunda parte do Livro dos Espíritos para as leis da história, como a lei do trabalho e a lei do progresso. Tudo está conectado”.

No decorrer da explanação, diversas questões foram levantadas: Será que o coronavírus veio no lugar da terceira guerra mundial? Será que a pandemia está mudando o curso da humanidade? Será que é uma resposta da natureza para buscarmos nosso propósito?

“Tem sempre um ‘pós’ e oramos muito para que cada um faça essa viagem para dentro e faça o auto encontro. Jesus chamou de Reino dos Céus dentro de nós”, destacou.

Ao final, Souza respondeu a seguinte pergunta: Por que tanta angústia mesmo sabendo que o planeta está em transformação?

“O medo é biológico, nos protege. Apesar de muitas religiões, temos dia e hora para praticar. Precisamos ir ao templo para praticar. Ou seja, é uma religiosidade institucionalizada, mas precisamos lembrar que existe uma que é 24h por dia. Temos nossa conexão espiritual. Angústia pode ser efeito de uma desconexão”, explicou.

Confira a palestra na íntegra aqui.

De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, estão sendo realizadas palestras ao vivo no nosso canal do YouTube. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

Livros recomendados: Em busca do sentido da vida, de Augusto Cury; e Paideia – A formação do homem grego, de Werner Jaeger.

Adquira seus livros através do Delivery da Livraria da Comunhão Espírita de Brasília Pedidos através do email: livraria@comunhaoespirita.com ou por Whatsapp/Telefone: (61)3048-1828. Em breve, entrega para todo Brasil, através de nossa Livraria Virtual.

Por: Nicole Guimarães.

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.