Leia mais notícias...

Destaque

O mundo de regeneração vai acontecer quando o bem se sobrepuser ao mal. Por isso, analisa o seu mundo

24/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 78 views
Baixe este post em PDF

A Mocidade Espírita da Comunhão retomou o programa Fala Mocidade, desta vez on-line, para tratar do tema Transição Planetária.  Jackson Bauer reuniu o time composto por Enô Souza, Nathalia Lenzi, Camila Machado e Cristiano Alves, que começou por abordar a questão do coronavírus: a pandemia veio para ser a divisão entre o mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração?

Enô Souza iniciou o bate papo contrapondo com a seguinte pergunta: O coronavírus regenerou você? Para ela, o equilíbrio é importante e necessário, mas existe um longo caminho a percorrer, referindo-se aos que imaginam que o simples aparecimento da pandemia já habilita a humanidade à transformação moral.

Segundo Enô, desde 1868, em A Gênese,  Kardec já nos alerta de que o progresso moral da humanidade se dá lentamente, mas que há formas abruptas de evoluirmos: através de cataclismas e pandemias. Nesse sentido, ela questiona: “O coronavírus deu um start, mas a pergunta mais importante a fazer é o que mudou dentro de mim?”.

O debate continuou com a questão dos desencarnes coletivos durante a pandemia, alertando que nem todos os que desencarnam atualmente possuem compromissos relacionados à questão do vírus, mas que a espiritualidade se utiliza deste momento para levá-los ao mundo espiritual como já estava programado.

A equipe salientou, ainda, que o processo de regeneração dura muitas gerações, séculos, e que nem todos que estão encarnados agora terão sua última encarnação na Terra. “O mundo de regeneração vai acontecer quando o bem se sobrepor ao mal. Por isso, analisa o seu mundo. As pessoas estão preparadas para a grandiosidade. Todos querem ser importantes e famosos, e esquecem muito do mundo íntimo. Estamos trancados dentro de casa para isso. Estávamos voltados para fora e, de repente, estamos nesse processo de introspecção necessário para regatarmos a harmonia de vivermos em conjunto”, disse Enô.

Acompanhe o Fala Mocidade no link abaixo:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.