Leia mais notícias...

Destaque

Voluntariado: “São pessoas que precisam não só de comida, como também de atenção, afago e informação”

22/05 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 291 views
Baixe este post em PDF

Entre idas e vindas, Flora Mendonça frequenta a Comunhão Espírita há uns 15 anos. Além do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, que realizou duas vezes, também já foi voluntária no abrigo Nosso Lar.

“Estive afastada da Comunhão por um período, mas resolvi voltar. Sinto algo dentro de mim que sempre me chama para o estudo e para o trabalho voluntário”, diz.

Foi em um desses retornos à Casa que assistiu aulas com Jucélia Ferreira, diretora de Promoção Social da Villa Cristã Comunhão Espírita.

“Ela me fez o convite para conhecer o trabalho realizado lá. Não nego que foi intimidador no começo, pois fica um pouco distante do Plano Piloto, o que acaba sendo uma das barreiras para que mais pessoas se voluntariem”. No entanto, segundo Flora, todos os entraves ficam para trás ao se chegar na Villa, pois o trabalho realizado lá é lindo.

“Diversas famílias da região são assistidas. São pessoas que precisam não só de comida, como também de atenção, afago e informação. Lá são oferecidos cursos profissionalizantes para que as pessoas possam se qualificar e obter uma renda para ajudar em casa”, nos conta.

Flora faz parte da equipe que cuida das crianças enquanto os pais realizam cursos ministrados por outros voluntários. “Geralmente, são muitas crianças e eu ajudo com a recreação das maiores. Acabei virando a tia do futebol, logo eu, que nem gosto de futebol. Coisas da vida, né?”.

É na Villa Cristã que, ao menos uma manhã da semana, as crianças podem tomar café da manhã e almoçar. Além disso, por um momento, podem esquecer da dura realidade em que vivem e ser apenas crianças jogando bola com seus colegas. “Podem ter o direito de apenas se divertirem”, conclui.

Essa é mais uma história de voluntários da Comunhão. Não leu as anteriores? Veja aqui: “A emoção toma conta do meu coração e é naquele instante que recebo todas as bênçãos e paz”“Encontrávamos esperança e amor a cada visita, mesmo com todas as dificuldades”“É como se algo dentro de mim se transformasse”A dinâmica da generosidadeQuando uma frase muda a nossa vidaAlmoço de sábado na comunidade Sol Nascente, “Na casa das famílias assistidas é onde realmente colocamos o amor em ação” e O dia em que conheci a Rafaela.

Quer inspirar outras pessoas? Conte também a sua história. Entre em contato diretamente com a voluntária Nicole Guimarães (comunhaoascom@gmail.com)

 

Siga ajudando

Existem três formas de colaborar:

1 – Doações podem ser entregues no Almoxarifado da Comunhão Espírita de Brasília, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 15h;

2 – Doe diretamente para a conta bancária do BRB (Agência 0204 Conta 030.114-8) ou BB (Ag. 3599-8, conta 221.858-5) CNPJ: 00.307.447/0001-08;

3 – Compre livros através do delivery da Livraria Mário de Carvalho. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 13h às 18h, pelo telefone 3048-1818, ou pelo email livraria@comunhaoespirita.com.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail daf.comunhao@gmail.com.

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.