Leia mais notícias...

Destaque

Live com Patrícia Braga explica o funcionamento do abrigo Nosso Lar

20/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 255 views
Baixe este post em PDF

Patrícia Braga, que participou da fundação do abrigo Nosso Lar, mantido pela Comunhão Espírita de Brasília há 46 anos, participou de Live no canal da Comunhão no Instagram dia 17.

Segundo Patrícia, em 1973, os fundadores do Nosso Lar já tinham uma visão de futuro sobre a melhor maneira de cuidar e proteger as crianças que ali chegam trazidas da Vara da Infância e Juventude. Hoje, o abrigo mantém 30 crianças. “Recebemos também crianças que vêm de outros estados fazer tratamentos de saúde em Brasília. Hospedamos essas crianças com suas mães em nossas casas, podendo fazer exames e tratamentos longos. Tivemos uma criança transplantada que ficou conosco um ano”, relata.

Uma das maiores arrecadações que o Nosso Lar utiliza é a tradicional festa junina, que esse ano não poderá acontecer devido à pandemia. Este ano será diferente. “Planejamos uma festa on-line, na qual a pessoa vai mandar seu pedido do cardápio e entregaremos na casa dela a encomenda dos quitutes que fazemos na nossa instituição. Essa será a forma como chegaremos perto das pessoas. Mas não será possível ganhar dinheiro com essa atividade. No entanto, nos faremos presentes e toda ajuda é bem-vinda”, informou.

A visita às crianças aos domingos está também suspensa. “É uma perda sócio-afetiva que todos  estamos sofrendo, especialmente as nossas crianças”, disse Patrícia Braga.

Por Ana Cristina Sampaio.

Acompanhe a Live completa e todos os detalhes da Festa Junina on-line no link abaixo:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.