Leia mais notícias...

Destaque

Sobre transformar os espinhos em rosas

19/05 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 162 views
Baixe este post em PDF

De vez em quando, nos momentos de angústia e de obstáculos, você pensa que Deus te abandonou? Já se deixou dominar por maus pensamentos?

O orador espírita Milton Junior trouxe para reflexão, em palestra realizada no YouTube da Comunhão, a importância da prece e da meditação para sentirmos a presença de Deus e dos bons espíritos em nossa vida.

“Pode ser sentar perto de uma árvore, escutar uma música suave, ficar em silêncio no quarto. E abrir o coração para o Pai. Entender que Ele ama a todos, independente dos caminhos que seguimos, mesmo aqueles que, às vezes, nos distanciam dEle”, disse.

O palestrante lembrou que não devemos esquecer que somos amor e que devemos brilhar a nossa luz. “Através do Evangelho, entenderemos que, na lavoura divina, Deus não possui privilegiados. O jardim de todos pode ser verde”.

Sobre trabalhos voluntários, destacou que são positivos para a própria vida daqueles que o desenvolvem. Citou o exemplo de quando chega-se a uma casa sem energia elétrica, com filho preso e filha vítima de violência doméstica, por exemplo, e, ainda assim, apesar da dor, a fé ainda está presente naquela família.

“Estamos amadurecendo. Que possamos valorizar a vida em família, os pequenos momentos, o sorriso de uma criança. Tem dias que serão difíceis e outros que serão melhores”.

Prece ao acordar, trocar um pensamento mau por um bom e escutar uma música que lembre momentos felizes são algumas ações lembradas por Milton que pode ajudar nos momentos difíceis.

“Silenciando a dor do outro, aos poucos vamos silenciando aquilo que nos dói, aquilo que ainda causa dificuldade. Para que possamos florescer o amor dentro de nós e transformar os espinhos em rosas no nosso caminho”, foi sua mensagem final.

 

Confira a palestra na íntegra aqui. De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, estão sendo realizadas palestras ao vivo no nosso canal do YouTube. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

Livros recomendados: “Pão Nosso”, de Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel; “Francisco, o Sol de Assis”, de Divaldo Franco, pelo espírito Joanna de Ângelis.

Adquira seus livros através do Delivery da Livraria da Comunhão Espírita de Brasília Pedidos através do email: livraria@comunhaoespirita.com ou por Whatsapp/Telefone: (61)3048-1828. Em breve, entrega para todo Brasil, através de nossa Livraria Virtual.

Por: Nicole Guimarães.

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.