Leia mais notícias...

Destaque

Comunhão Espírita inicia Campanha do Agasalho deste ano

18/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 146 views
Baixe este post em PDF

Estamos há quase um mês da época mais fria do ano, o inverno. Neste período, a solidariedade é a esperança de muitas pessoas que precisam de calor. Para apoiar às famílias que mais necessitam, e garantir que não sofram com a chegada do frio, a Comunhão Espírita de Brasília deu início à Campanha do Agasalho de 2020. Serão aceitas doações de roupas de frio, como calças, pijamas, blusas, edredons e cobertores.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Campanha precisou passar por algumas adaptações. O objetivo foi garantir a segurança dos frequentadores da Casa e a dos voluntários. Desta forma, as doações devem ser entregues no almoxarifado da Comunhão de segundas às sextas-feiras nos horários de 9h às 17h, e aos sábados no horário de 7h às 13h. Fora desses horários as doações podem ser entregues na portaria da Comunhão sem precisar sair do carro. Além disso, os interessados em contribuir com a Campanha também podem fazer uma doação em dinheiro através das contas bancárias da Comunhão. (Que a Comunhão se encarrega de fazer as aquisições (Agencia do BRB 0204, Conta 030114-8, CNPJ 00307.447/0001-08.)

Pedro Ivo de Albuquerque, voluntário da Diretoria de Promoção Social Auta de Souza (DPS) desde 2015, explica que mesmo com as dificuldades que todos estão enfrentando neste ano, a ideia é fazer uma corrente do bem. “Quando começar o inverno, precisamos ajudar a evitar que as pessoas passem frio, e tenham problemas no sistema respiratório. Já é um período com muitos problemas deste tipo na população, e vamos fazer o que pudermos para ajudar a evitar consequências mais graves”, explicou.

Para garantir que o maior número de doações sejam entregues às famílias assistidas pela Comunhão, os voluntários do Grupo de Acompanhamento de Famílias também vão apoiar a arrecação em seus condomínios ou com redes de conhecidos. Sandra Maria Brito, voluntária há 19 anos na comunhão, conta que iniciou uma ação onde mora. “Combinei com a síndica de colocar avisos sobre a Campanha nas portas dos elevadores e disponibilizei para o porteiro um saco para acomodar as doações”. Ela ainda reforça que avalia a possibilidade de implementar outras ações no bloco onde mora para garantir a mobilização de mais pessoas.

As doações irão ajudar as quase 300 famílias beneficiadas pela Comunhão, e todo tamanho de roupa é bem-vindo, desde peças para bebês, a peças para idosos. “Espeamos ter uma arrecadação significativa de mantas e agasalhos para quem mais precisa. Quem faz crochê e tricô, também pode contibuir com uma touquinha, meia ou luva. Esse tipo de arrecadação é fantástica”, explica Pedro Ivo.

Quem quiser saber mais sobre a Campanha, ou tirar dúvidas sobre a arrecadação, pode entrar em contato com o DPS pelo e-mail comunhao.dps.secretaria@gmail.com

Por Aline Kravutschke.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.